Gelatina de nata com fruta

Gelatina de nata com fruta é uma receita fácil de preparar e uma excelente sobremesa. Para além de economica também se prepara rápidamente e dá para 4 pessoas.

Ingredientes
  • 250 g de morangos
  • 250 g de ananás
  • 5 dl de natas
  • 10 g de folhas de gelatina incolor
  • 5 colheres de sopa de frutose

Preparação

  1. Demolha as folhas de gelatina num pouco de água fria, durante cerca de 3 minutos. Misturas as natas com a frutose e levas ao lume até ferver. Incorporas as folhas de gelatina escorridas e vais mexendo sempre até derreterem.

  2. Lava muito bem os morangos, tiras o pé e cortas aos pedaços. Guarda um inteiro para a decoração. Corta igualmente o ananás aos cubos pequenos. Coloca ambos os frutos numa tigela. Com uma concha vais deitando o preparado de gelatina sobre os frutos cortados. Levas ao frigorifico até solidificar, de preferência, de um dia para o outro.

  3. No dia seguinte, retiras a gelatina do frio e mergulhas a tigela em água quente até 2/3 de altura. Desenformas para o prato onde vai ser servida a gelatina. Passas a lâmina de uma faca por água quente e cortas a gelatina às fatias. Decora com o morango que tinhas reservado e está pronata a servir.

0 comentários :

Enviar um comentário