Doce de laranja amarga chunky

Doce de laranja amarga chunky é uma receita que leva algum tempo a fazer. Podes levar mais de 1 hora na preparação e cerca de 2 horas e meia para a cozedura. É preciso ter alguma paciência e gostar muito de doces. Os ingredientes indicados rendem apróximadamente para 4,5 kg de doce.

Ingredientes
  • 1.5 kg de laranjas amargas
  • sumo de 2 limões
  • 3 kg de açúcar
  • 3 l de água
Preparação
  1. Retira os pés às laranjas, lava-as e enxuga-as bem. Descasca as laranjas com um descascador de batatas ou com uma faca muito bem afiada, de modo a conservar toda a parte branca da laranja.

  2. Corta as cascas em juliana fina e reserva. Corta as laranjas ao meio, espreme-as e guarda as sementes. Retira a parte branca às laranjas e pica-a. Coloca a parte branca e as sementes num pano e ata (boneca).

  3. Corta a polpa da laranja em bocadinhos e coloca num recipiente com as cascas em juliana e a boneca. Rega com o sumo das laranjas, dos limões e a água. Leva a ferver, destapado, em lume brando durante cerca de 2 horas até a casca ficar macia e até reduzir para cerca de metade.

  4. Fora do lume, retira a boneca e adiciona o açúcar mexendo sempre até dissolver. Leva novemente ao lume, desta vez, forte e deixa ferver assim até atingir o ponto. Deixa arrefecer durante cerca de 20 minutos e gurada em pequenos frascos.

0 comentários :

Enviar um comentário

Receita do Chefe