Bolo mármore

Este delicioso bolo mármore propõe uma ligação perfeita de sabores, ovo e chocolate e fará as delicias de qualquer criança. É uma receita que fica pronta em cerca de 1:30h e dá para 6 boas fatias.

Ingredientes
  • 75 g de chocolate em pedaços
  • 175 g de manteiga amolecida
  • 175 g de açúcar amarelo
  • 175 g de farinha para os ovos
  • 3 ovos previamente batios
  • 2 colheres de leite
Preparação
  1. Aqueçe o forno a 180 ºC. Unta com manteiga uma forma de cerca de 1kg. Coloca o chocolate a derreter em banho-maria, mexendo de vez em quando e deixa arrefecer.
  2. Bate a manteiga amolecida e o açúcar amarelo até se formar uma massa fofa. Gradualmente, deita os ovos até ficarem bem combinados, acrescentando im pouco de farinha com o último ovo. Peneira o resto da farinha para a massa, acrescenta o leite e envolve com uma colher.
  3. Transfere metade da massa para uma segunda tigela. Envolve o chocolate com massa numa das tigelas. Deita na forma a massa amarela e massa de chocolate, sucessivamente.
  4. Com uma colher, faz um desenho ondulante, atravéz de ambas as massas, de modo a criar um efeito marmoreado.
  5. Leva ao forno durante cerca de 50 a 60 minutos ou até ficar firme. Deixa arrefecer na forma durante cerca de 5 minutos. Serve morno.
Dica saborosa: o chocolate comtém cerca de 30 a 60% de cacau sólido. Quanto maior for a proporção, mais rico é o sabor do chcolate. As melhores barras podem ter até 75% de cacau e derretem de uma forma deliciosa.

0 comentários :

Enviar um comentário