Esta salada de pato acompanha com folhas de canónigos e couscous. É uma receita fácil e rápida pois fica pronta em cerca de 30 minutos. Dá para 4 pessoas.
Ingredientes
- 500 g de peito de pato
- 200 g de couscous
- 150 g de folhas de canónigos
- 150 g de pepino doce
- 30 g de lascas de parmesão
- 1 casca de laranja
- 1 pau de canela
- 1/2 pimento vermelho
- 1 colher de sopa de cebolinho picado
- 1 colher de sopa de alcaparras
- 2 colheres de sobremesa de mel
- 1 colher de sobremesa de mostarda
- 2 colheres de sobremesa de vinagre de sidra
- 1,5 dl de água
- sal e pimenta preta q. b.
- Ferve a água com a casca de laranja, o pau de canela e o sal. Deita sobre os couscous e mexe com um garfo. Retira a pele e sementes ao pimento e pica-o em pedacinhos. Junta o pimento e o cebolinho picados aos couscous, volta a mexer, tapa e deixa hidratar.
- Faz uns cortes na pele do peito de pato. Aqueçe bem a frigideira antiaderente sobre lume forte e coloca aí os peitos de pato com a pele virada para baixo. Deixa cozinhar durante cerca de 3 a 4 minutos até a pele ficar bem dourada. Volta a carne e cozinha por mais 2 a 3 minutos. Reduz o lume e deixa cozinha por mais 3 a 5 minutos, consoante a altura da carne.
- Retira do lume e deixa repousar cerca de 10 minutos. Entretanto pica grosseiramente as alcaparras. Junta o mel, a mostarda e o vinagre, mistura bem e reserva. Mistura os couscous com as folhas de canónigos e o pepino às rodelas.
- Corta os peitos de pato em fatias finas (a carne deve estar bem rosada no interior) e distribui pelos pratos. Tempera com a pimenta preta moída na altura e enfeita com o queijo parmesão raspado em lascas grandes. Serve os couscous e o molho à parte.
0 comentários :
Enviar um comentário